sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A tal da Escolha

Vá com calma ao começar a ler este post, pois não pretendo dar aqui lições de como fazer escolhas. Até porque, se eu soubesse a fórmula para fazê-las corretamente, eu estaria RICA! Então prepare-se, pois o que você vai ler aqui, pode te deixar mais confuso ou simplesmente ter a CERTEZA de que eu sou a pessoa mais confusa e doida na hora de fazer escolhas.
Todos os dias milhares de pessoas no mundo, são submetidas a fazer escolhas. Da hora que acordamos, a hora que fechamos os olhos a noite para dormir, somos cercados por centenas delas.
É a escolha da roupa para trabalhar, a escolha do que comer no café da manhã, a escolha entre ficar solteira ou ter um compromisso com alguém, enfim, elas estão sempre por perto.
Nem sempre fazer escolhas é fácil, muitas vezes achamos que determinada escolha, naquela hora, é a melhor a ser feita. Mas com o passar dos dias e do tempo, vemos que não era bem isso o que queríamos, e que acabamos por escolher errado, ou de forma errada.
Fazer escolhas é parte normal do ciclo da vida, e se pararmos pra pensar, fica difícil enumerar quantas delas cada um de nós já fez.
Algumas pessoas lidam com mais facilidade na hora de fazê-las, outras nem tanto. Tem ainda aqueles que adoram meter o bedelho na escolha dos outros, e acabam realmente conseguindo influenciar. E existe aqueles que até ouvem conselhos e opiniões, mas preferem seguir sua própria vontade e intuição, sem se influenciar por ninguém, (estes eu considero os super fodas da escolha).
Nem sempre fazer escolhas é fácil, um exemplo disso é quando estamos naquela fase da escolha de qual faculdade fazer, que carreira seguir.
Me lembro que antes de optar por fazer publicidade e propaganda, prestei vestibular pra vários cursos. Medicina Veterinária, Fisioterapia, Jornalismo, enfim, foram várias opções até escolher por publicidade.
Acho essa coisa de ter opções bacana, é ótimo, mas ô coisa que causa confusão. Pelo menos eu, vivo confusa na hora de escolher certas coisas que me dão um mundo de opções. É como na hora fome, quero comer, preciso comer ou simplesmente só quero comer, mas não sei muitas vezes o que quero. As vezes eu até sei, mas o problema é onde.
Mas antes com opções do que sem né?! (mulher é um bicho confuso mesmo, não?!).
Então moços e moças, na hora de fazer suas escolhas, pense, repense, pense de novo, e considere todos os pontos positivos, negativos, confusos e suas opções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário